quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

História dos spikes

história-dos-spikes
Eles conquistaram os fashionistas e agora estão sendo aplicados nas mais variadas peças e dando um visual diferente e moderno para tudo. Os spikes são a última tendência na moda feminina e o maior sucesso da temporada. Mas você sabe como surgiu essa onda?
Muitas pessoas pensam que o começo do uso dos spikes e das tachinhas em geral nas roupas foi com o movimento punk ou rock’n’roll, quando grandes ícones começaram a aplicá-los em suas jaquetas, calças e em seus coturnos. E a partir de então esse estiloforte e marcante ficou definido como uma identidade visual para esse grupo.
Porém, eles foram inspirados pelos motoqueiros que pilotavam as famosas motosHarley Davidson, até hoje fabricadas em um processo bem manual. Por esse motivo, alguns parafusos acabavam se soltando e caindo pelos lugares. Quando percebiam que essas pequenas pecinhas caíam, os motoqueiros as recolhiam, começando então a aplicá-las nas jaquetas de couro, peça essencial no estilo. E foi assim que o pessoal do rock’n’roll se inspirou e começou a usar!
historia-dos-spikeshoje as pontinhas de metal chegam repaginadas, impondo atitude, chamando atenção e dando um ar moderno para as roupas, os sapatos e acessórios em que são aplicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário